Ampére tem queda no número de pessoas com Covid

Depois de ter uma super alta nos casos ativos de covid-19 Ampére registra neste começo de julho diminuição nos números de pacientes infectados pelo novo coronavírus. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado neste domingo, 4, atualmente são 60 pessoas com a doença no município. Desde a segunda quinzena de maio os casos estavam em alta na cidade, sendo que apenas em junho foram registrados 775 casos da doença com 24 mortes.

Junho foi o pior mês da pandemia no município, com pico diário médio de 25 confirmados. Foi o período com maior número de mortes com média de 0,8 mortes por dia. Em um único dia os casos ativos bateram o recorde de 570. O Hospital e Maternidade Santa Rita chegou a ter 22 pacientes internados para tratar a enfermidade.

A prefeitura adotou medidas mais rígidas para conter a onda crescente de covid e elas ajudaram no controle da pandemia. Uma delas foi implantar pulseira identificadora para as pessoas positivadas. Também foi criada uma unidade sentinela para testar a população contra o coronavírus. A fiscalização também foi mais intensa em conjunto com as equipes da administração e Polícia Militar. A vacinação segue em ritmo acelerado e isso ajuda a conter os casos ativos. Ampére já tem 9.481 pessoas vacinadas, a maioria com a primeira dose.

Os casos confirmados chegaram a 2.257, sendo nove internados. Desde o começo da pandemia já são 2.143 pessoas recuperadas da covid e 137 monitoradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *