Alunos e professores da APAE de Pinhal participam de simulação de incêndio

Nesta quinta-feira (02), alunos da Escola Raio de Luz, a APAE de Pinhal de São Bento, participaram de uma simulação de incêndio na escola.

Este treinamento é necessário para que alunos e professores saibam como agir em caso de um incêndio dentro da escola. Durante as atividades os alunos simularam uma evacuação de emergência.

De acordo com a diretora da escola, Zenir Barbieri, a prevenção é a melhor opção para evitar situações fatais em caso de incêndio ou emergências similares. Isso porque, apesar de demandar certo trabalho e custo, a prevenção poderá salvar os estabelecimentos e condomínios dos prejuízos decorrentes de situações como essas, que, quase sempre, são irreparáveis.

Ao se deparar com situações de emergência, como incêndios, a primeira reação que uma pessoa tem é de desespero, por não saber como proceder. Por isso, ao se submeter a simulações de abandono por incêndio, ela terá total ciência de quais providências tomar e para que lado se direcionar a fim de evitar tragédias quando se deparar com uma situação de emergência.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *