Adolescente de Palmas que planejava ataques está internado em hospital psiquiátrico

O adolescente apreendido pela Polícia Civil de Palmas por planejar possíveis ataques a instituições está internado em um hospital psiquiátrico.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Palmas, Felipe Silva de Souza, o menor passou por análise psiquiátrica, que apontou a necessidade de internamento, o que ocorreu nesta semana.

A Polícia Civil ainda aguarda laudo da Polícia Científica sobre a perícia dos equipamentos eletrônicos do adolescente, que também foram apreendidos. Salienta o delegado que o caso, na esfera na Polícia Civil, é considerado concluído, tipificado com elementos de incitação ao crime, mas pode também ser enquadrado na Lei de Terrorismo, de acordo com as evidências apuradas pela Polícia Científica.

Destaca o delegado que há indícios de que o jovem atuava em preparação de atos de terrorismo. Inclusive, na última semana, a Polícia do Estado de São Paulo apreendeu um jovem que mantinha contato com o adolescente palmense e que integrava rede de contatos, onde eram planejados ataques a instituições.

Com ele foram apreendidas facas, uma ferramenta para abrir fechaduras, botas e roupas táticas semelhantes às que foram usadas pelos dois responsáveis pelo massacre em Suzano, além de dinheiro – que, segundo a investigação, um dos suspeitos recebeu de um dos integrantes do grupo para comprar uma arma de fogo.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *