Acamsop se reúne para encaminhar ações do Comitê de Crise da Copel

A Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop) realizou na manhã da sexta-feira (25) uma reunião extraordinária na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão, para dar encaminhamento às ações do Comitê de Crise da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Participaram vereadores das cidades que compõe o sudoeste do Estado. O presidente da Casa de Leis de Pato Branco, vereador Claudemir Zanco (PL), representou o município nessa reunião.

O Comitê foi formado durante audiência pública que aconteceu no último dia 11, e teve como principal pauta os frequentes problemas causados por quedas de energia elétrica na região. Para dar sequência aos trabalhos, cada município deverá fazer um relatório de dados dos problemas da falta de energia, a fim de encontrar soluções e evidenciar o que foi feito pela companhia nos últimos anos.

Segundo o presidente da Acamsop, Claudio Alain Guterres do Carmo, será feito um levantamento in loco por unidade consumidora, seja urbana ou rural, para identificar o problema enfrentado, como oscilação ou queda de energia. “O intuito é termos dados concretos para que possamos entregá-los à Copel e também acompanharmos, enquanto entidade, se os problemas apresentados nesse levantamento e os trabalhos de melhoria serão resolvidos a curto, médio ou longo prazo”, destacou.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *