Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Polícia Militar recebe reforço do Bope para atuar na região

A Policia Militar do Paraná lançou ontem, às 16 horas, na sede do 21º BPM, em Francisco Beltrão, a Operação Pronta Resposta 3. Uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba, composta por cinco viaturas e 20 policiais, vai intensificar nos próximos dias abordagens, fiscalização e policiamento preventivo em todo o Estado.

O objetivo é combater crimes violentos contra a vida, tráfico de drogas, descaminho, contrabando etc. Os trabalhos iniciaram pela 1ª Cia da PM, que integra os municípios de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Flor da Serra do Sul, Renascença, Eneas Marques e Manfrinópolis. Eles permanecem na região até dia 22 e devem atuar em operações específicas em vários municípios.

O major Rogério Pitz, subcomandante do 21º BPM, falou que a região é ponte de passagem de drogas para outros estados, por isso é comum a polícia apreender grandes carregamentos de maconha. Além disso, os policiais do Bope irão auxiliar no cumprimento de vários mandados de prisão que estão sendo levantados junto com a Polícia Civil. “A operação é uma estratégia do Comando Geral da PM que visa fortalecer o policiamento nos municípios menores.” O Bope é um grupo de elite da Polícia Militar do Paraná e tem treinamento semelhante ao da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) que tem equipes na região.

A operação Pronta Resposta está na terceira edição. Criada em 2020, é composta por policiais militares atuantes no serviço ostensivo preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como furtos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos.

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: PMPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *