O Colégio Estadual Presidente Vargas, de Pinhal de São Bento, participa da Feira de Cultura Científica Paraná Faz Ciência (FECCI 2026), realizada entre os dias 4 e 6 de novembro, no Campus Neoville da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba.
A instituição é representada pelo Clube de Ciências Heróis da Sustentabilidade. Integram a equipe a coordenadora de Ciências, professora Carol Ribeiro, o professor Jeferson da Silva e as estudantes Ana, Polyana e Manuelly.
Durante a programação, o grupo apresenta um projeto científico desenvolvido no clube, a partir de atividades de pesquisa e investigação realizadas na escola.
A participação permite às estudantes compartilhar os resultados do trabalho e trocar experiências com alunos e pesquisadores de diferentes regiões. A FECCI reúne projetos de estudantes da Educação Básica e incentiva a divulgação científica, a inovação e a pesquisa nas escolas.
Para o colégio, a presença no evento valoriza as atividades do Clube de Ciências e reforça o incentivo à curiosidade, ao protagonismo estudantil e à busca por soluções sustentáveis.



















