Ouça Ao Vivo

29 de agosto de 2025 20:45

Carregando...

Júri em Ampére define destinos de acusados de matar Vanderlei Bepler

às
Julio Cesar Alves
Foto: Jornalismo Ampére AM

Terminou por volta das 20h desta sexta-feira, 29, o júri popular realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Ampére, que julgou Natanael de Lima Rodrigues e Rodrigo de Lima Rodrigues, suspeitos da morte de Vanderlei Bepler, em um caso que ganhou grande repercussão no fim de 2024.

Após quase 11 horas de trabalho, o conselho de sentença — formado por quatro mulheres e três homens — decidiu pela condenação de Rodrigo, que recebeu a pena de 18 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Já Natanael foi absolvido. A sentença foi lida pelo juiz Gianluca Daniel da Mata Silva.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça de Ampére, Dr. Murilo Catuzo, com a participação da advogada assistente de acusação, Suelen Corá. A defesa esteve a cargo dos advogados Gustavo Catto e Felipe Casola.

O crime aconteceu no dia 8 de dezembro de 2024, quando Vanderlei Bepler foi até uma residência de sua propriedade, onde viviam três inquilinos. Durante uma discussão, ele foi ferido com golpes de arma branca. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Maternidade Santa Rita, em Ampére, sendo posteriormente transferida ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 22 de dezembro.

Pouco antes da morte, em 18 de dezembro, a Polícia Civil já havia efetuado a prisão dos suspeitos.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Policial
Geral
Geral
Geral
Regional
Ampére
Esporte

Em Alta

Policial
Ampére
Ampére
Policial
Esporte
Geral
Pinhal de São Bento
Regional
Geral