Ouça Ao Vivo

17 de dezembro de 2025 08:09

Carregando...

Júri em Ampére define destinos de acusados de matar Vanderlei Bepler

29/08/2025
às20:43
Julio Cesar Alves
Foto: Jornalismo Ampére AM

Terminou por volta das 20h desta sexta-feira, 29, o júri popular realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Ampére, que julgou Natanael de Lima Rodrigues e Rodrigo de Lima Rodrigues, suspeitos da morte de Vanderlei Bepler, em um caso que ganhou grande repercussão no fim de 2024.

Após quase 11 horas de trabalho, o conselho de sentença — formado por quatro mulheres e três homens — decidiu pela condenação de Rodrigo, que recebeu a pena de 18 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Já Natanael foi absolvido. A sentença foi lida pelo juiz Gianluca Daniel da Mata Silva.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça de Ampére, Dr. Murilo Catuzo, com a participação da advogada assistente de acusação, Suelen Corá. A defesa esteve a cargo dos advogados Gustavo Catto e Felipe Casola.

O crime aconteceu no dia 8 de dezembro de 2024, quando Vanderlei Bepler foi até uma residência de sua propriedade, onde viviam três inquilinos. Durante uma discussão, ele foi ferido com golpes de arma branca. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Maternidade Santa Rita, em Ampére, sendo posteriormente transferida ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 22 de dezembro.

Pouco antes da morte, em 18 de dezembro, a Polícia Civil já havia efetuado a prisão dos suspeitos.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Geral
Policial
Policial
Policial
Policial
Geral
Policial
Policial

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada