Ouça Ao Vivo

26 de dezembro de 2024 11:14

Carregando...

Cresol vai comemorar três marcas em 2025

às
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria

Os 30 anos do sistema de cooperativas de crédito Cresol serão comemorados em 2025. A data será marcada com a entrega do segundo prédio do centro administrativo da Cresol, no Bairro Alto da Júlio, em Francisco Beltrão. Na semana passada, no lançamento da campanha Beltrão Cidade Cooperativa, o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, relatou ao JdeB como está o estágio de construção do prédio e a comemoração das três décadas de funcionamento.

“Nós já estamos com a data marcada, no dia 24 de junho de 2025, dia que o Sistema Cresol faz os seus 30 anos, então faremos uma celebração, vamos inaugurar o novo prédio; acho que 2025 é um ano importante para o cooperativismo, a ONU já instituiu o Ano Internacional do Cooperativismo e vai estar associado [com os 30 anos da Cresol]. Então, todas essas frentes estão associadas, a campanha Beltrão Cidade Cooperativa, os 30 anos da Cresol e o Ano Internacional do Cooperativismo”, informou.

A conclusão do segundo prédio do complexo administrativo e de tecnologia de informação num mesmo local, em dois edifícios, deve melhorar os processos internos e gerar mais empregos no município. Serviços que hoje são prestados em Florianópolis podem ser transferidos pra Beltrão.

“Tem uma discussão, hoje nós somos um sistema de três níveis, onde nós temos a confederação, que tem a sede em Florianópolis, temos até uma filial já em Francisco Beltrão, que abriga parte do nosso time da tecnologia, nós temos três centrais, uma em Passo Fundo, uma em Chapecó e outra aqui em Francisco Beltrão, e aí nós temos as 58 cooperativas espalhadas nos 19 estados do território nacional, mas a gente está em discussão e com certeza o sistema cresce ao longo, ou a nossa central, a nossa confederação, as próprias cooperativas não irão parar aí de contratar pessoas, porque nos últimos seis anos a gente está crescendo na média 30% ou pouco mais ao ano, e quando cresce em ativos, em cooperados, em recursos, também precisa o capital humano, a participação das pessoas, então acho que vamos oportunizar ainda muito para a comunidade, e não só de Francisco Beltrão, mas da região Sudoeste do Paraná poder estar trabalhando conosco, acho que isso que é mais importante”, explicou Alzimiro.

Fonte: Jornal de Beltrão

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Regional
Regional
Regional
Policial
Geral
Geral

Em Alta

Policial
Geral
Geral
Regional
Regional
Policial