Ouça Ao Vivo

3 de setembro de 2025 16:46

Carregando...

Corpo do ex-prefeito Flávio Penso é cremado

às
Julio Cesar Alves

A população de Ampére não poderá se despedir de Flávio Penso. Isso porquê o corpo do ex-prefeito não será velado em virtude da morte ser em decorrência de complicações do COVID-19. Flávio foi cremado na manhã desta segunda-feira, 7, em um crematório de Francisco Beltrão, e na parte da tarde haverá uma missa na igreja matriz de Ampére às 17h.

O ex-prefeito morreu na manhã deste domingo na Policlínica de Cascavel, oeste do Estado. O advogado internou no dia 21 de outubro e foi diagnosticado com o novo coronavírus. Desde então ele permaneceu internado e neste final de semana não resistiu.

Flavio foi prefeito de Ampére por três vezes: 1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2009 a 2012. Neste ano ele foi candidato a prefeito e ficou em segundo lugar no pleito. Como político ele foi ainda vereador do município. Além disso, foi professor da rede pública estadual e atuava como advogado.

O ex-prefeito foi umas lideranças mais importantes do município. Na década de 90, na primeira gestão como prefeito, implementou uma política de incentivo à industrialização e Ampére se tornou polo industrial nas áreas de confecções e moveleira. Ele teve importante trabalho na implementação da comarca de Ampére, fato que foi consolidado em 2012.

O prefeito Zuca Luquini decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. Várias pessoas publicaram neste domingo mensagem nas redes sociais lembrando sobre o papel que Flávio Penso teve na história Amperense.

Foto: Reprodução Internet

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Pinhal de São Bento

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Ampére
Policial
Policial
Policial