Ouça Ao Vivo

11 de setembro de 2025 11:50

Carregando...

Vereadores de Francisco Beltrão querem contratar 14 assessores

às
Julio Cesar Alves

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão votou na sessão da última terça-feira (16), o projeto de lei de todos os vereadores que altera o Plano de Cargos, Carreira e Valorização do Servidor Público da Câmara Municipal de Vereadores.

Entre as alterações propostas está a criação de cargos de Assessor Legislativo e Assessor Jurídico da Câmara. De acordo com a proposição, cada vereador terá direito a um Assessor Legislativo, totalizando treze no total.

O Assessor Legislativo será de livre escolha e nomeação do Presidente por indicação de cada vereador, e tem por finalidade a execução das atividades de apoio aos gabinetes dos vereadores e ao encaminhamento das proposições e pareceres das comissões permanentes.

A Carga horária do assessor de cada vereador, pelo projeto de lei será de 40 horas semanais e o ocupante do cargo terá que ter ao menos o segundo grau completo.

A remuneração básica é de R$ 5.547,80. Para o cargo de Assessor Jurídico há uma vaga para toda a Casa de Leis e será de livre escolha e nomeação também do Presidente do Legislativo Municipal. A finalidade é assessorar o Presidente do Poder Legislativo a execução das atividades de apoio aos gabinetes dos vereadores e ao encaminhamento das proposições e pareceres das comissões permanentes.

O nomeado Assessor Jurídico terá uma carga horária de 40 horas semanais e deverá ter graduação em Direito, estando devidamente inscrito junto a Ordem dos Advogados do Brasil. A remuneração básica será de R$ 8.895,48. A segunda votação do projeto será realizada na sessão da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

Fonte e foto: Portal RBJ

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Regional
Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Geral

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Regional
Geral
Geral
Policial