70% dos profissionais de saúde da 8ª Regional foram vacinados

A chefe da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Nádia Zanella, disse ontem que a regional já vacinou cerca de 70% dos profissionais de saúde com as doses repassadas pelo Estado — que recebe do Ministério da Saúde. Os imunizantes são a CoronaVac, do Insituto Butantan, e Oxford/AstraZeneca.

“Nós não concluímos ainda o grupo dos trabalhadores dos serviços de saúde, vacinamos em torno de 70% dessa população, precisamos aguardar as novas remessas vindas do Ministério da Saúde para esse grupo prioritário”, comentou Nádia. Na noite de quinta-feira, 4, chegaram mais 2.110 doses da CoronaVac à 8ª RS, mas estas destinadas a atender idosos de 80 a 84 anos. “A quantitativa que nós recebemos cobre em torno de 46% da população de idosos de 80 a 84 anos aqui da nossa Regional de Saúde”, acrescentou.

Nicole Mino, enfermeira da Secretaria de Saúde de Nova Prata do Iguaçu, foi a responsável pela retirada das vacinas do município, ontem de manhã. Ela confirmou que as 70 doses se destinam a idosos de 80 a 84 anos e que esse grupo está tomando todos os cuidados de prevenção. Entre os profissionais de saúde, alguns trabalhadores de farmácias e outros estabelecimentos ainda aguardam para serem vacinados.
Nova Prata tem 465 casos confirmados, sete óbitos, 429 recuperados e 15 suspeitos, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado ontem. “A gente espera que esse quadro melhore, até porque sabemos que os hospitais e as UTIs aqui da região já estão todos lotados. Temos o comitê que se reúne com certa frequência e envolve setor da administração pública, da tributação, a nossa Vigilância em Saúde atuando junto à Vigilância Sanitária, então, estamos fazendo esse serviço de orientação para evitar aglomeração e investindo em segurança”, declarou Nicole.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *