23º Itaipu Rural Show é lançado oficialmente pela Cooperitaipu

Há 60 dias para o evento, a Cooperativa Regional Itaipu com seus patrocinadores, apoiadores e expositores estão trabalhando para a organização da 23ª edição do Itaipu Rural Show. Evento de difusão de tecnologias para o agronegócio acontecerá de 02 a 05 de fevereiro de 2022, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho/SC.

Com cerca de 350 expositores, o momento agora é de preparação da parte estrutural do parque. Muitas melhorias e ampliações estão sendo executadas. O tradicional Café de Lançamento foi realizado no último sábado, dia 04 de dezembro, às 8h30min, no Centro de Eventos do parque de exposições, para autoridades, patrocinadores, apoiadores e imprensa. Cerimônia foi conduzida pelo Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, que destacou a importância da exposição para todo setor do Agro no sul do Brasil.

A exposição tem como objetivo mostrar aos participantes as novas tecnologias e tendências do agronegócio. Trata-se de um evento direcionado aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos. A expectativa da Comissão Central Organizadora é receber mais de 65 mil visitantes. Teremos área com sombra maior e novamente a entrada e estacionamento são gratuitos.

Público encontrará novas tecnologias na produção de grãos, pastagens, animais, máquinas e equipamentos. Todos os setores terão palestras, seminários e orientações. Um verdadeiro show de tecnologias agropecuárias. Aplicação de defensivos por Drone novamente deverá atrair a atenção dos visitantes. Área demonstrativa de máquinas e implementos foi ampliada.

Outra importante notícia é a confirmação da 5ª Exposição e Julgamento de Animais e a 2ᵃ Etapa do Circuito Nacional das Raças Jersey e Holandês com julgadores internacionais. Foi construída uma nova arena para desfile dos animais, com arquibancadas e cobertura térmica para maior conforto.

Destaque para as palestras técnicas com grandes nomes da área da pesquisa científica:
• 02/02 – 14:00 – FORUM MAIS MILHO – Apresentação de Alternativas para suprir a Demanda do Cereal em Santa Catarina;
• 03/02 – 10:00 – PALESTRA AVICULTURA: Ambiência na Avicultura – Bem Estar que gera Resultados – Palestrante – José Luis Januário – da Cobb Vantress na América do Sul;
• 03/02 – 14:00 – PALESTRA LEITE: Sistemas de Produção – Ambiência – Manejos – Pontos Críticos da Produção – Palestrante – Adriano Sedon;
• 04/02 – 10:00 – PALESTRA GRÃOS: Controle de plantas daninhas – como agir no cenário de falta de defensivos – Palestrante Fernando Adegas, pesquisador Embrapa Soja de Londrina–PR;
• 04/02 – 14:00 – PALESTRA SUINOCULTURA: Biossegurança – Palestrante – Vera Letticie;
• 05/02 – 14:00 – OPERAÇÃO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS E PALESTRA – Manutenção preventiva de maquinas e equipamentos.

O 23° Itaipu Rural Show será realizado no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, KM 580 – BR-282, Município de Pinhalzinho/SC. Programação completa está disponível nas mídias sociais da exposição e também da Cooperitaipu. Acesse www.itaipururalshow.com.br.

Os patrocinadores desta edição são: Sicoob, Ceraça, Aurora, JW material de Construção, Inove Engenharia, SuivetSul, Syngenta, Nutron, Unimed, DB Danbred, Sebrae, Senar e Sescoop. Como apoiadores estão: Governo Federal, Governo de Santa Catarina, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Município de Pinhalzinho e Acip (Associação Comercial e Industrial).

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *