15% dos municípios do Paraná já começaram a vacinar pessoas com 60 anos

Em ritmo acelerado no processo de aplicação da vacina contra a Covid-19, 63 municípios do Paraná já começaram a imunizar pessoas com 60 anos. O número corresponde a 15,7% das cidades do Estado, conjunto espalhado por 18 das 22 regionais que compõe o sistema público de saúde paranaense.

Na Regional de Saúde de Paranavaí (14ª RS), por exemplo, 16 municípios estão aplicando as doses dentro da faixa etária que abre o grupo prioritário estipulado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. É a área do Estado que mais avançou na campanha, com destaque para Alto Paraná, Amaporã, Diamante do Norte, Guairacá, Jardim Olinda, Loanda, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santo Antônio do Caiuá e São Pedro do Paraná.

Na sequência aparecem as regionais de Francisco Beltrão (8ª RS), com sete cidades; e Cascavel (10ª RS) e Apucarana (16ª RS), ambas com cinco.

“Aqui no Paraná pedimos para que a vacinação ocorra durante todos os dias da semana. Com o Corujão da Vacinação, queremos que as aplicações se estendam também durante a noite. A estratégia tem surtido efeito. A intenção é abranger o maior número de pessoas possível em um curto espaço de tempo”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Muitos municípios entenderam o nosso pedido e estão dando cada vez mais agilidade ao processo de proteção contra a Covid-19. O propósito do nosso Plano de Vacinação é fazer a vacina chegar até o braço das pessoas o mais rápido possível”, acrescentou.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *