Vestibular da Unioeste seguiu protocolos de segurança contra Covid

A aplicação das provas do Vestibular 2021 da Unioeste aconteceu neste domingo (1°), simultaneamente em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Maringá, e Toledo. Dos 10.766 inscritos, 2.484 não compareceram aos locais de provas, uma abstenção de 23,07%.

De acordo com o coordenador-geral do vestibular, Paulo Renan Effgen, tudo ocorreu dentro do previsto. “Intercorrências sempre acontecem, isso é natural, mas nada que tenha prejudicado o andamento da prova”, disse.

Candidatos de todo País disputam 1.230 vagas, divididas em 65 cursos, nos cinco câmpus da Unioeste. Eles fizeram as provas em duas etapas, a primeira no período da manhã, composta por redação e 21 questões de Língua Estrangeira, Literatura e Português. À tarde, responderam 56 questões de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Matemática, Sociologia e Química.

SEGURANÇA – Neste ano, além de toda a preocupação com a segurança para evitar fraudes, com o uso de detectores de metais, rastreadores de sinais eletrônicos e biometria facial, também foi preciso pensar no momento de pandemia. Todas as salas foram organizadas respeitando o distanciamento, fiscais e candidatos utilizaram máscaras durante todo o período de prova e em cada sala foram disponibilizados frascos de álcool em gel.

“Cumprimos todos os protocolos e vale lembrar que tomamos a decisão de adiar a data do vestibular. Pensando de maneira macro foi uma decisão acertada, já que estamos em um período de diminuição dos casos”, explicou o coordenador-geral do vestibular do coordenador-geral vestibular.

GABARITO PROVISÓRIO E RESULTADO – O gabarito provisório foi divulgado ainda no domingo e o resultado com os aprovados no Vestibular 2021 da Unioeste ocorrerá até as 16 horas do dia 30 de agosto na página do vestibular.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *