Ouça Ao Vivo

18 de setembro de 2024 18:18

Carregando...

Unioeste busca recursos para ambulatório de Medicina e clínica de Nutrição

às
Julio Cesar Alves
1

O campus Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) dá um importante passo para a conclusão das obras do ambulatório de Medicina e Clínica de Nutrição. Um encontro na Assembleia Legislativa do Paraná, que contou com a presença do deputado Ademar Traiano (PSDB), o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, o vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello, o diretor geral do campus Beltrão, Adilson Carlos da Rocha e a diretora do Centro de Ciências da Saúde Franciele Follador, além do superintendente de Ciência, Tecnologia e ensino superior Aldo Bona, colocou o término desse espaço tão importante para o campus, ainda mais próximo de se tornar realidade.

No encontro, o deputado Ademar Traiano se comprometeu a fazer frente na busca de recursos junto ao Estado para realizar essa entrega tão esperada “É importante lembrar que o espaço será destinado para o atendimento à comunidade com consultas especializadas, toda a estrutura é voltada para o atendimento via SUS”, ratifica Traiano, dando a devida importância desse ambulatório para toda região.

Para finalizar a obra, a Unioeste prevê um investimento de R$4,2 milhões. O espaço contará com 1.477m², o diretor do campus Adilson Carlos da Rocha conta que conquistar este recurso é ter a certeza que toda a comunidade da região de Francisco Beltrão irá ganhar “Será a conclusão do ciclo de infraestrutura do Centro de Ciências da Saúde de Francisco Beltrão, após essa obra concluída a Universidade vai buscar o credenciamento junto ao SUS para prestação de serviços de saúde. Tanto o ambulatório médico, quanto a clínica de nutrição fazem parte da infraestrutura de funcionamento e formação dos cursos de medicina e nutrição, ou seja, o que hoje utilizamos em instituições conveniadas, vai poder acontecer dentro dessa estrutura. A obra em si finaliza um importante ciclo de infraestrutura previsto. A comunidade vai ganhar muito com tudo isso”.

Toda a estrutura do Centro de Ciências da Saúde do campus será diretamente utilizada pelos acadêmicos dos cursos de Medicina e Nutrição, anualmente 40 novos alunos de Medicina e 40 de Nutrição ingressam na Unioeste, no campus Francisco Beltrão “Vamos poder proporcionar ensino de maior qualidade aos nossos alunos e mais que isso, auxiliar outros serviços de saúde no atendimento a comunidade regional dentro das mais diversas especialidades médicas e também na nutricional”, explica a diretora do Centro de Ciências da Saúde do campus Beltrão, Franciele Follador.

Fonte e foto: Assessoria

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Anuncie Aqui

1280x350

Veja também

Regional
Policial
Regional
Policial
Geral
Geral
Esporte
Geral

Anuncie Aqui

1280x350

Anuncie Aqui

920x500

Em Alta

Policial
Regional
Policial
Regional
Policial
Esporte