União perde de novo e volta para zona de rebaixamento

A situação do União no Campeonato Paranaense piorou. Se o clube fosse um paciente, estaria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após a repentina melhora que teve ao ganhar do Rio Branco e deixar a zona de rebaixamento. Com a reação do próprio Leão da Estradinha, que superou o Azuriz, quarta-feira, 16, o Azulão não conseguiu pontuar no Estádio do Café, na quinta, 17, e perdeu para o Londrina por 4×2. Com isso, cai novamente para a degola.

O que talvez mais preocupa o torcedor beltronense é que o estadual está se afunilando. Restam três jogos. Amanhã, o União recebe, às 19h, o Maringá – adversário que está em sétimo, com 13 pontos. Dia 26, um sábado, vai até a capital do Estado e encara o Paraná – o Tricolor é o atual lanterna da competição, com os mesmos quatro pontos do União. Por fim, na última rodada, duela com o São-Joseense no Estádio Anilado. O jogo, marcado para seis de março, um domingo, reedita a final da Segundona do ano passado, mas dessa vez os times devem ir a campo com focos diferentes, tendo em vista que o time da Grande Curitiba está em oitavo, com dez pontos, na briga pela classificação.

A reflexão que fica é que o União precisará ser próximo da perfeição. Vencer no mínimo dois dos três compromissos exige uma correção da defesa. Isto é, precisará se portar de um modo que ainda não se mostrou na temporada.

Contra o Maringá
O técnico Rafael Andrade disse ao JdeB que fará mudanças na equipe e, inclusive, o torcedor pode aguardar surpresas na escalação de domingo.

“Não temos desfalques. Vamos partir para ganhar o jogo, pois é a nossa obrigação.” Após a chegada de Londrina, na manhã de ontem, 18, o elenco se apresentou durante a tarde e fez um trabalho regenerativo, no Arrudão. Para hoje, está previsto um treino tático pela manhã.

Ingressos
Apesar dos apelos por parte da torcida para que houvesse uma promoção, a diretoria do União manteve os preços dos ingressos em R$ 50 para cadeira coberta e R$ 30 no barranco. Como de praxe no ano, não haverá venda antecipada e os bilhetes poderão ser adquiridos a partir das 18h de amanhã, no Estádio Anilado.

Fonte e foto: Julian Nazaré/Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *