Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

União de Francisco Beltrão desiste da Segunda Divisão

O União está fora da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e Francisco Beltrão deve ficar sem representante no cenário do futebol após 33 anos. Na sexta-feira, 10, o presidente do clube, Ivo Sendeski, havia confirmado a participação no estadual através de um comunicado enviado à imprensa.

Entretanto, procurado na manhã de segunda, 13, ele informou a reviravolta: desistência. “É questão de vários fatores. Sempre deixamos claro a possibilidade de não participar da Segunda Divisão”, declarou Ivo.

De acordo com o dirigente, um grupo de 15 sócios haviam se organizado para viabilizar a temporada. Quinta-feira à tarde, ocorreu uma reunião com uma empresa de atletas, para firmar uma parceria. A resposta positiva veio somente no fim de sexta, sem tempo hábil para fazer os pagamentos das taxas e confirmar a inscrição no Campeonato – era o último dia para tal. “Eles (a empresa que seria parceira) confirmaram depois das 17h. Conversamos com a Federação, mas ficamos impossibilitados. Dos males, o menor”, diz Sendeski.

A falta de patrocinadores másters também foi citada como uma das razões para a interrupção das atividades do União. “Não tivemos a sinalização de nenhum deles.” Por ter desistido, o Anilado pagará uma multa de R$ 110 mil. Para a diretoria, é mais vantajoso pagá-la. “São necessários R$ 750 mil para disputar a Segundona.”

Sendeski avalia que 2023, que se tornará um “ano sabático”, servirá para o União se organizar e voltar na próxima temporada, na Terceira Divisão.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot gacor slot gacor situs toto situs toto situs toto slot gacor slot gacor bento4d toto slot