União confirma Rafael Andrade no comando em 2022

Depois da indecisão, o União confirmou Rafael Andrade como o técnico para a temporada de 2022. Ele foi o responsável pelos dois últimos acessos do clube (2019 e 2021). A renovação foi anunciada pelo presidente Ivo Sendeski sexta-feira, 29.

Dia 16 de outubro, Rafael relatou em entrevista ao Jornal de Beltrão que havia feito uma contraproposta ao União e que não ficaria em Francisco Beltrão nas mesmas condições nas quais trabalhou neste ano. “Estou muito feliz com a continuidade. Tenho um apreço enorme pela cidade e pelo torcedor, que sempre me trataram com carinho e respeito. De minha parte, vou trabalhar 24 horas por dia para tornar o Azulão um time forte e aguerrido. Que no final, possamos ser felizes.”

Entre os objetivos traçados com a diretoria, a prioridade é manter a equipe na 1ª Divisão do estadual. “Mas porque não buscar coisas maiores? Quero buscar uma vaga na Série D, na Copa do Brasil.”

Rafael Andrade mora em Rolândia (PR) e deve chegar ao Sudoeste em dezembro para, no dia 15, participar da apresentação do elenco e iniciar a pré-temporada. Até lá, vai observar atletas e trabalhar na renovação do contrato de algumas peças. De acordo com a diretoria, 30% do time de 2021 pode permanecer. “Vamos trabalhar com os nomes internamente, para ter mais tranquilidade nas negociações.”

Reforços para o elenco
Ivo Sendeski declarou à imprensa que tem negociações encaminhadas com três atletas com experiência nas Séries B e D do Brasileirão. O presidente comemorou a saúde financeira do Azulão. “Não devemos nada.”

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *