UFFS realiza processo seletivo de transferências e retornos 2022/2

Está aberto o processo seletivo de Transferências e Retornos da UFFS. As vagas são para quem já possui diploma de graduação e deseja fazer um novo curso e também para quem está estudando em outra instituição, nacional ou estrangeira, e deseja se transferir para a UFFS. Quem já é estudante da UFFS e deseja trocar de curso pode participar do processo seletivo, assim como quem abandonou algum curso e deseja retornar.

As vagas são para os campi de Realeza, Laranjeiras do Sul, Chapecó, Erechim e Cerro Largo e o processo possui as seguintes modalidades:

Transferência Externa: concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior – IES, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS.

Retorno de Graduado: concessão de vaga na UFFS, para graduado da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

Transferência Interna: a troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS no momento da inscrição.

Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Inscrição
O processo seletivo é para o ingresso no segundo semestre de 2022. Para se inscrever em uma das modalidades, o candidato deve realizar a inscrição por meio do preenchimento do formulário online, do dia 21 de junho até as 17 horas do dia 4 de julho. Também é necessário encaminhar via SEDEX ou entregar presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus pretendido a documentação relacionada no Edital Nº 678/GR/UFFS/2022, conforme a modalidade de inscrição pretendida.

O formulário de inscrição online estará disponível no site da UFFS (www.uffs.edu.br), na área de Ingresso, Transferências e Retornos.

No Campus Realeza as vagas são para os cursos de graduação em Física, Química, Ciências Biológicas, Nutrição, Administração Pública e Pedagogia. O quadro de vagas completo e todas as informações sobre o processo seletivo estão no Edital Nº 678/GR/UFFS/2022 e deve ser lido atentamente pelos interessados.

Transferências e Retornos para o curso de Medicina do Campus Chapecó
O curso de Medicina da UFFS – Campus Chapecó também está com edital próprio para a Transferência Externa, Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono para o ingresso no segundo semestre de 2022.

Para a realização da inscrição, o candidato precisa preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico do dia 21 de junho até as 17 horas do dia 4 de julho e encaminhar via SEDEX ou entregar presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus Chapecó a documentação relacionada no Edital Nº 679/GR/UFFS/2022, conforme a modalidade de inscrição pretendida.

As vagas e todas as informações sobre o processo seletivo para o curso de Medicina do Campus Chapecó estão no Edital Nº 679/GR/UFFS/2022 que deve ser lido atentamente pelos interessados.

Fonte e foto: Assessoria UFFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *