Ouça Ao Vivo

13 de março de 2025 21:15

Carregando...

UFFS realiza processo seletivo de transferências e retornos 2022/2

às
Julio Cesar Alves

Está aberto o processo seletivo de Transferências e Retornos da UFFS. As vagas são para quem já possui diploma de graduação e deseja fazer um novo curso e também para quem está estudando em outra instituição, nacional ou estrangeira, e deseja se transferir para a UFFS. Quem já é estudante da UFFS e deseja trocar de curso pode participar do processo seletivo, assim como quem abandonou algum curso e deseja retornar.

As vagas são para os campi de Realeza, Laranjeiras do Sul, Chapecó, Erechim e Cerro Largo e o processo possui as seguintes modalidades:

Transferência Externa: concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior – IES, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS.

Retorno de Graduado: concessão de vaga na UFFS, para graduado da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

Transferência Interna: a troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS no momento da inscrição.

Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Inscrição
O processo seletivo é para o ingresso no segundo semestre de 2022. Para se inscrever em uma das modalidades, o candidato deve realizar a inscrição por meio do preenchimento do formulário online, do dia 21 de junho até as 17 horas do dia 4 de julho. Também é necessário encaminhar via SEDEX ou entregar presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus pretendido a documentação relacionada no Edital Nº 678/GR/UFFS/2022, conforme a modalidade de inscrição pretendida.

O formulário de inscrição online estará disponível no site da UFFS (www.uffs.edu.br), na área de Ingresso, Transferências e Retornos.

No Campus Realeza as vagas são para os cursos de graduação em Física, Química, Ciências Biológicas, Nutrição, Administração Pública e Pedagogia. O quadro de vagas completo e todas as informações sobre o processo seletivo estão no Edital Nº 678/GR/UFFS/2022 e deve ser lido atentamente pelos interessados.

Transferências e Retornos para o curso de Medicina do Campus Chapecó
O curso de Medicina da UFFS – Campus Chapecó também está com edital próprio para a Transferência Externa, Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono para o ingresso no segundo semestre de 2022.

Para a realização da inscrição, o candidato precisa preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico do dia 21 de junho até as 17 horas do dia 4 de julho e encaminhar via SEDEX ou entregar presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus Chapecó a documentação relacionada no Edital Nº 679/GR/UFFS/2022, conforme a modalidade de inscrição pretendida.

As vagas e todas as informações sobre o processo seletivo para o curso de Medicina do Campus Chapecó estão no Edital Nº 679/GR/UFFS/2022 que deve ser lido atentamente pelos interessados.

Fonte e foto: Assessoria UFFS

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Esporte
Esporte
Geral
Geral
Ampére
Ampére
Ampére
Regional

Em Alta

Policial
Ampére
Ampére
Regional
Geral
Geral
Ampére
Geral
Esporte