Ouça Ao Vivo

24 de abril de 2025 19:52

Carregando...

UFFS desenvolve protocolo alimentar para crianças com Transtorno do Espectro Autista

às
Silvonei Casarim
Foto: Assessoria

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Realeza, está desenvolvendo um protocolo alimentar voltado para o apoio a famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa utiliza a técnica “Food Chaining”, que tem como objetivo ampliar gradualmente a aceitação alimentar das crianças, respeitando suas preferências sensoriais e promovendo uma alimentação mais equilibrada.

Coordenado pela professora Eloá Angélica Koehnlein e supervisionado pela nutricionista Larissa Costa, o projeto busca combater a seletividade alimentar, uma característica comum entre pessoas com TEA. A metodologia utilizada permite que os alimentos sejam introduzidos de forma sutil, criando conexões entre itens que a criança já aceita e novos alimentos, sempre com respeito às particularidades individuais.

As famílias interessadas podem participar gratuitamente dos encontros, realizados às sextas-feiras, na Clínica-Escola de Nutrição da UFFS. São nove encontros com orientações personalizadas para empoderar pais e responsáveis na condução da alimentação em casa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp: (46) 3543-8499.

Para mais informações sobre o projeto e a técnica utilizada, acesse: bit.ly/43NscxQ

Fonte: Assessoria

Picture of Silvonei Casarim

Silvonei Casarim

Jornalista/Locutor

Veja também

Policial
Policial
Policial
Regional
Policial
Geral
Ampére
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Geral
Regional
Policial
Geral
Ampére
Policial