UFFS: Campus Realeza marca retorno completo para 7 de fevereiro de 2022

As aulas teóricas e práticas na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza voltam a ser ministradas presencialmente a partir do dia 7 de fevereiro de 2022. A definição ocorreu durante a 11ª Sessão Ordinária do Conselho do Campus Realeza, instância que avalia o Nível de Segurança Operacional (NSO), conforme Protocolo de Biossegurança da UFFS.

As atividades práticas já vinham sendo ministradas nos laboratórios e área experimental do Campus Realeza desde setembro de 2021, porém com a mudança do NSO para o nível 2, considerado de baixo risco, ficam liberadas também a realização de aulas teóricas de forma presencial. O retorno atende ainda às medidas definidas no Subplano de Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas do Campus Realeza, bem como a Instrução Normativa do Ministério da Economia sobre o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

Para acessar as salas de aula, os estudantes e servidores devem seguir as recomendações básicas de saúde, como uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos sempre que possível.

De acordo com o Calendário Acadêmico da UFFS, após o recesso acadêmico de verão, as aulas do segundo semestre de 2021 retornam no dia 1º de fevereiro de 2022, porém o retorno presencial será iniciado no dia 7 de fevereiro de 2022.

O coordenador acadêmico do Campus Realeza, Ademir Roberto Freddo, reforça ainda que o comparecimento às aulas presenciais será obrigatório e a ausência acarretará em falta ao estudante. “Além disso, as aulas presenciais não serão gravadas e não serão transmitidas em tempo real. As exceções serão tratadas seguindo Regulamento de Graduação da UFFS e mediante avaliação do Colegiado de cada curso”, acrescentou.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *