UFFS Campus Realeza abre processo seletivo para ingresso no curso de Administração Pública

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) oferece mais uma opção de graduação na cidade de Realeza, no Sudoeste do Paraná. Está aberto o processo seletivo especial para ingresso no curso de bacharelado em Administração Pública. O curso oferta 20 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021, que inicia no dia 7 de junho.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até as 8h30, do dia 6 de maio, na página de Processos Seletivos Especiais da UFFS. Ao preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá anexar cópias dos documentos pessoais, histórico escolar do Ensino Médio e carta de intenções. Os detalhes estão disponíveis no Edital Nº 371/GR/UFFS/2021.

Seleção
A primeira etapa do processo de seleção consiste na análise do histórico escolar, a qual será realizada a partir do cálculo da média aritmética simples dos resultados obtidos pelo candidato nas disciplinas que cursou no Ensino Médio.

A segunda fase é composta pela avaliação da carta de intenções e pela participação do candidato em uma entrevista on-line. Os procedimentos de realização da entrevista serão especificados em edital próprio a ser publicado na página oficial do curso.

Dúvidas quanto à realização da seleção podem ser enviadas para o e-mail: ps.admpublica.re@uffs.edu.br.

Sobre o curso
O curso de Administração Pública busca contribuir com a qualificação de gestores comprometidos com a redução das desigualdades sociais, com a promoção da justiça social e com os desafios impostos ao poder público vinculados à diversidade regional e cultural. A formação de caráter multidisciplinar do curso procura articular aspectos da gestão pública com conteúdos de: Administração, Ciências Contábeis, Ciência Política, Economia, Direito e Sociologia.

O egresso poderá atuar na Administração Pública em quadros técnicos ou em cargos eletivos, na Gestão Pública, na Gestão Social de instituições não-estatais e na Gestão de Políticas Públicas.

O curso é noturno e tem duração de 4,5 anos. As aulas são ministradas por professores da UFFS – Campus Realeza e do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Capanema e Barracão, parceiros na iniciativa. O curso é presencial, porém em razão da pandemia, as aulas do primeiro semestre de 2021 serão on-line.

Vagas
As 20 vagas ofertadas pelo curso de Administração Pública estão distribuídas de acordo com legislação nacional de reserva de vagas, sendo observados os critérios: candidatos que cursaram, integral ou parcialmente, o ensino médio na rede pública; a renda bruta per capita familiar; a autodeclaração (preto, pardo ou indígena); a condição de indígena e de pessoa com deficiência devidamente comprovadas.

No momento da inscrição, cada candidato deverá escolher uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadra e pretende concorrer. Todos os detalhes estão no Edital Nº 371/GR/UFFS/2021.

Fonte e foto: Assessoria UFFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *