UFFS abre processo seletivo para estudantes haitianos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou edital com as condições para inscrição no processo seletivo especial para acesso à educação superior destinado a estudantes haitianos (Prohaiti). Poderão participar candidatos haitianos que possuam escolaridade equivalente ao Ensino Médio (2º Grau) brasileiro, devidamente comprovada por meio de diplomas, certificados e históricos escolares.

As vagas suplementares são disponibilizadas para cursos de graduação nos campi Cerro Largo (1º semestre de 2021), Erechim (1º semestre de 2021), Laranjeiras do Sul (1º semestre de 2021), Realeza (1º semestre de 2021) e Chapecó (1º e 2º semestres de 2021). A inscrição deverá ser realizada no período de 1º a 20 de abril. O processo seletivo especial será conduzido em duas etapas: avaliação da carta de intenções e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As entrevistas serão realizadas de 26 a 30 de abril.

Sobre a carta de intenções
Cada candidato também deve enviar uma carta de intenções. Ela deve ser escrita em língua portuguesa, em até 30 linhas, e deve ser de autoria do participante.

Como se inscrever
Para efetivar a inscrição é preciso seguir os seguintes passos:
– Preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível na página do processo seletivo (http://www.uffs.edu.br);

– Enviar o formulário eletrônico de inscrição pela internet. No preenchimento do formulário, o candidato deve, além de informar os dados pessoais:

I – Escolher até duas opções de cursos de graduação, no mesmo campus de oferta;

II – Escrever no próprio formulário a carta de intenções, redigida em língua portuguesa, conforme orientações descritas no Anexo I, indicando o interesse na participação do processo seletivo.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *