Ouça Ao Vivo

12 de fevereiro de 2026 06:00

Carregando...

TRE-PR espera queda no índice de abstenção no Estado

às
Julio Cesar Alves

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é que menos eleitores faltem à votação das eleições gerais de domingo (2) no estado. De acordo com o juiz Thiago Paiva dos Santos, um dos motivos é a maior polarização política presente neste pleito.

O magistrado também ressaltou a procura de adolescentes com voto facultativo – alta de mais de 100% – pelo título de eleitor e projetos do órgão de incentivo ao voto no caso de idosos a partir dos 70 anos.

Em 2018, o Paraná teve 16,96% de abstenção. Naquele momento, eram 7.971.087 eleitores. Agora, o estado tem 8.475.632 cidadãos aptos a votar nesta eleição.

Segundo o TRE-PR, são 4.768 locais de votação disponíveis em todo o Paraná. O Colégio Anglo Americano, em Foz do Iguaçu, é o local de votação com o maior número de eleitoras e eleitores do estado, com 13.889 cadastrados.

Fonte: Portal G1 Oeste e Sudoeste – Foto: TSE

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Ampére
Policial
Geral
Geral
Policial
Geral
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Ampére
Policial
Policial
Ampére