Traiano consegue os recursos para construir o Centro de Hemodinâmica do Regional

O deputado Ademar Traiano, (PSDB) presidente da Assembleia, anunciou, ontem, junto com o secretário estadual Beto Preto (Saúde), que conseguiu a liberação de R$ 6,8 milhões para a ampliação do Centro de Hemodinâmica do Hospital Regional do Sudoeste Walter Pécoits. Trata-se de uma ampliação do hospital em 2,3 mil m². “É um sonho antigo do Sudoeste”, comentou Traiano.

A obra oferecerá mais dez leitos de UTI e será instalado também o Centro de Hemodinâmica para pacientes da área de Cardiologia, com serviços de cateterismo, angioplastia e outros. O novo Centro de Hemodinâmica do HR faz parte do projeto de descentralização da saúde, que é a política do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) para o setor.Para Traiano, fazer o anúncio da liberação desses recursos “é uma importante realização pessoal como parlamentar”.

“Meu foco, como deputado municipalista, é levar obras e recursos para os municípios. Quero transformar sonhos em realidade. Encontrei no governador Carlos Massa Ratinho Júnior e no secretário Beto Preto grandes parceiros para tornar possíveis projetos muito importantes para um setor tão crucial quanto é a saúde pública”, disse Traiano.

“O governador e seus secretários têm sido muito sensíveis para as demandas do Sudoeste”, comemorou o deputado ao enfatizar a importância do Centro de Hemodinâmica que será construído no HR. “Todo um aparato médico sofisticado que permite exames precisos para identificar obstruções nas artérias coronárias e que avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco com a finalidade de diagnosticar uma possibilidade de infarto ou determinar a exata localização da obstrução que está causando um infarto”, afirmou Traiano.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *