Ouça Ao Vivo

13 de setembro de 2025 06:30

Carregando...

Tragédia: Adolescente de 13 anos surta, mata avó e fere avô

às
Julio Cesar Alves
Foto: Mauricio Veinhal/Conexão 24 Horas

Uma tragédia familiar chocou a comunidade de Seção Progresso, zona rural de Francisco Beltrão, na tarde desta sexta-feira (27). Um adolescente de apenas 13 anos teve um surto psicótico, pegou um revólver calibre .357 registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) pertencente a um familiar e atirou contra os próprios avós.

A avó, de 64 anos, morreu no local. O avô, de 65 anos, foi gravemente ferido, mas conseguiu reagir e desarmar o neto após uma luta corporal. O homem foi socorrido por vizinhos e levado com vida ao hospital, onde permanece internado em estado considerado estável até o momento.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente teria primeiro atirado no avô, acreditando que ele havia morrido. Na sequência, efetuou disparos contra a avó. No entanto, o idoso ainda estava consciente, conseguiu reagir e impedir que o neto continuasse atirando. O revólver, com capacidade para seis tiros, foi encontrado no local com todas as munições deflagradas.

Após a ação, o menor fugiu em direção a uma área de mata. A Polícia Militar do Paraná, por meio do 21º Batalhão, mobilizou diversas equipes, incluindo RPA (Rádio Patrulha Auto), Patrulha Rural, ROTAM e ROCAM, para realizar buscas intensas na região.

O cerco policial durou toda a tarde, e por volta das 18h45, policiais da Patrulha Rural localizaram o adolescente escondido às margens de um milharal. Ele foi apreendido e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde estão sendo tomadas as medidas legais cabíveis.

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil também atenderam a ocorrência. As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente divulgadas.

A ocorrência causa comoção pela gravidade e pela idade do autor dos disparos. O caso seguirá sob investigação.

Delegado chefe da 19ª SDP, Ricardo Moraes Faria dos Santos, fala sobre o caso:

Com informações do Portal PPNews

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Regional
Policial
Policial

Em Alta

Policial