Todas as escolas da rede estadual deverão ter aulas presenciais no Paraná

Pais e alunos da rede pública de ensino do Paraná, matriculados em colégios estaduais, poderão optar se querem ou não ter aulas presenciais no segundo semestre letivo, que terá início nas próximas semanas. Na rede estadual, inclusive, a promessa é de que todos os colégios no estado serão reabertos.

No caso dos colégios estaduais, a Secretaria de Estado de Educação (SEED) confirmou que a previsão é de abertura de todos escolas entre o final de julho e o começo de agosto. O retorno presencial na rede começou no dia 10 de maio, quando 200 escolas retomaram as atividades por meio de modelo híbrido. Ao final do último mês, 873 unidades já haviam voltado a atender presencialmente, sendo que a rede estadual do Paraná tem 2,1 mil escolas e mais de 1 milhão de alunos.

Por ora, o retorno presencial não é obrigatório e seguirá o que já vem acontecendo desde o começo da reabertura, com os pais/responsáveis legais precisando autorizar o retorno do estudante, assinando um termo de autorização que pode ser entregue a qualquer momento na instituição de ensino. Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto (que inclui as plataformas digitais do Aula Paraná, videoaulas no YouTube e TV aberta, além do kit pedagógico impresso).

Fonte: Portal Bem Paraná – Foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *