Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Temporal deixa mais de 200 casas danificadas em Capanema

Um vendaval com fortes rajadas de vento e chuva, registrado no início da noite desta segunda-feira (23), provocou momentos de pânico e destruição em Capanema. Em poucos minutos, o fenômeno causou centenas de destelhamentos, quedas de árvores e rompimento de cabos de energia.

Desde os primeiros momentos do ocorrido, equipes da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e Copel percorreram pontos do perímetro urbano e do interior a fim de auxiliar nos locais mais críticos, fornecendo lonas e trabalhando na restauração da energia elétrica.

Até o momento, as regiões mais afetadas são os bairros São Cristóvão, Santa Cruz e parte do Bairro Centro, com danos também registrados nas localidades de Engenheiro Pinto e São Pedro.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Capanema, até as 23h13, foram registrados 213 chamados relatando estragos e pedidos de lonas. Este número não inclui estabelecimentos comerciais e prédios públicos.

Um dos locais mais afetados foi o Parque de Exposições Armandio Guerra, onde a arena de shows ficou praticamente destruída, e os pavilhões dos expositores também tiveram parte de seus telhados arrancados.

O vento derrubou a torre da Radio Massa FM. O teto da rádio cedeu e muitos equipamentos foram afetados

Nesta terça-feira, 24 de outubro, será realizado um levantamento mais detalhado dos danos. O prefeito, Américo Bellé, anunciou que será decretada situação de emergência.

Neste momento, enquanto avaliamos os estragos em nosso município, queremos expressar nossa solidariedade a todos que tenham sofrido prejuízos ou perdas. É hora de solidariedade e reconstrução em Capanema, e estamos à disposição para ajudar no que for necessário. Disse o prefeito.

Fonte: PP News com assessoria    Fonte: Assessoria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *