A comunidade de Ampére foi surpreendida com a divulgação de um possível caso de agressão envolvendo uma aluna de oito anos em uma escola municipal. O incidente teria ocorrido na última segunda-feira, 29, e envolve outras quatro crianças, todas com idades entre 8 e 10 anos. A mãe da vítima informou ao Jornalismo Ampére AM/Interativa FM que sua filha teria sido agredida no banheiro do ginásio de esportes Praça dos Arcos durante a aula de educação física.
Nossa reportagem foi procurada pela mãe da vítima na terça-feira, 30, por volta das 12h05, quando ela relatou a agressão. Ela escreveu pelo WhatsApp: “Aconteceu um fato ontem bastante grave com minha filha na escola.” Já em uma mensagem de áudio, ela completou: “A escola entrou em contato comigo ontem (segunda-feira), por volta de umas 11:15 da manhã, dizendo pra mim ir buscar minha filha, alegando que ela estava passando mal. Eu cheguei lá, perguntei para minha filha o que tinha acontecido e ela relatou a situação”.
Ela também informou, através de mensagem para o nosso Jornalismo, que acionou o Conselho Tutelar. Na terça-feira a noite a mãe fez uma postagem em rede social denunciando o suposto caso na Escola Municipal Dr. Caetano Munhoz da Rocha.
O jornalismo Ampére AM/Interativa FM, ao tomar conhecimento do caso, entrou em contato com o Conselho Tutelar. O órgão confirmou que o caso chegou ao conhecimento dos conselheiros e que o fato está sendo investigado com a adoção de todos os protocolos necessários.
No mesmo dia, nossa equipe conversou com a Secretária de Educação, Margarete Candido Dalmolin, que afirmou que iria se inteirar de toda a situação. Já na quarta-feira, 31, uma reunião foi realizada na escola, contando com a presença dos responsáveis pelas cinco crianças envolvidas, da Secretaria de Educação, do Conselho Tutelar, de um dos advogados da família da vítima, e integrantes da direção da escola. Ao final da reunião, Margarete concedeu entrevista. Você pode ouvir o áudio da entrevista abaixo:
Os advogados da família da vítima, Dr Lucas Ferlin e Dr Matheus Penso, conversaram com nosso jornalismo na noite desta quarta-feira, 31, no escritório dos profissionais. Além de passarem informações sobre o caso, eles ainda repassaram um vídeo sobre as atitudes tomadas sobre a situação:
O delegado Rafael da Mota também fala em vídeo sobre o caso:
O Jornalismo Ampére AM/Interativa FM acompanhará os desdobramentos desse caso. A reprodução desta reportagem em outros veículos de comunicação só pode ocorrer com autorização do nossa direção.