Sudoeste vacina mais de quatro mil pessoas contra covid-19

De acordo com dados de sexta-feira (22), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 4.680 pessoas receberam a aplicação da vacina contra a covid-19 na região sudoeste do Paraná.

Deste total, 2.921 foram aplicadas nos 15 municípios da 7ª Regional de Saúde e 1.759 em 27 localidades de abrangência da 8ª RS. Na primeira remessa de imunizantes entregues na região, foram distribuídas as vacinas CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Ao Diário do Sudoeste, no fim da tarde de ontem (25), a Sesa informou que o número de imunizados na região é maior do que o contabilizado na sexta. Porém, devido a problemas no site do Ministério da Saúde é impossível saber quantos são os vacinados até o momento nas duas regionais de saúde. A Secretaria informou apenas que os imunizados no Paraná já somam 60.912 pessoas.

Novas doses
No domingo (24), mais 4.260 doses de imunizantes contra a covid-19 foram entregues na região Sudoeste — desta vez doses desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca.

Como as vacinas foram distribuídas nos prédios da 7ª e 8ª Regionais de Saúde, ainda no domingo, as aplicações já tiveram início na manhã de ontem.

Terceiro lote
O Paraná recebeu nessa segunda-feira um novo lote de vacinas contra a covid-19 com 39.600 doses. É o terceiro lote de vacinas que chega ao Estado em uma semana. O imunizante é o Coronavac e será usado, prioritariamente, na proteção dos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia, já que a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que finalizou o processo de vacinação de dois importantes setores dentro do grupo prioritário que compõe essa primeira etapa.

De acordo com a Saúde, todos os 12.224 idosos com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência para idosos (ILPI) e os 10.565 índios que residem em terras demarcadas receberam a primeira dose da proteção. Após revisão por parte do Ministério da Saúde, a secretaria estima em 303 mil pessoas os profissionais da saúde no Paraná. A distribuição deste novo lote para as 22 Regionais de Saúde vai começar nesta terça-feira (26).

Fonte: Jornal Diário do Sudoeste – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *