Ouça Ao Vivo

7 de janeiro de 2026 01:43

Carregando...

Sudoeste tem quinta morte por afogamento em 30 dias

às
Julio Cesar Alves
Foto: Portal TV Top Mídia

Um afogamento foi registrado na tarde deste domingo (04) na comunidade de Água Amarela, interior do município de Chopinzinho. O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi acionado por volta das 14h20. Conforme as informações apuradas, o incidente ocorreu por volta das 13h30 no Rio Chopim, onde três homens pescavam às margens do rio. Durante a pescaria, um dos homens, de 48 anos, identificado como Ésio, morador de Chopinzinho, acabou caindo na água a partir do barranco e, em seguida, foi arrastado pela correnteza.

Os dois companheiros que estavam com ele ainda tentaram prestar socorro, mas não conseguiram realizar o resgate. As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas e, por volta das 17h40, o corpo da vítima foi localizado.

Esse foi o quinto caso de afogamento em menos de um 30 dias no Sudoeste

Além do caso registrado em Chopinzinho, outros quatro afogamentos foram atendidos na região Sudoeste do Paraná ao longo do último mês, acendendo um alerta para os riscos em rios, cachoeiras e alagados:

Coronel Vivida – Afogamento na região da Cachoeira Salto Grande.
Mangueirinha – Homem morreu afogado em um alagado na comunidade de Morro Verde.
Sulina – Vítima morreu após entrar na água em local conhecido como Paraíso das Águas.
Ponte entre Candói e Chopinzinho – Homem morreu após acidente em embarcação no alagado do Rio Iguaçu; ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

As autoridades reforçam a orientação para que a população redobre os cuidados ao frequentar áreas de banho e pesca, especialmente neste período de verão, quando o nível dos rios e a força das correntezas aumentam.

Fonte: Notícias Coronel

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Geral
Regional
Geral
Policial
Geral
Geral
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Geral
Geral
Ampére
Policial
Geral
Geral
Geral