Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Sudoeste Rural Show terá bovinos, caprinos e ovinos, equipamentos e festival de gastronomia

Em março, no Parque de Exposições de Francisco Beltrão, está confirmada a realização do Sudoeste Rural Show e a Expofeira Mulher 2023. A Sociedade Rural é a responsável pela realização do Sudoeste Rural Show no Recinto de Leilões Miniguaçu. “Esse é um evento que nós estamos esperando com grande ansiedade, um trabalho muito grande da Sociedade Rural, uma parceria muito forte com dois grandes parceiros, a Prefeitura de Francisco Beltrão e a Cresol, nossa patrocinadora máster.

O evento já tá todo programado, já temos confirmações do gado Hereford durante o Sudoeste Rural Show, que acontece de 8 a 12 de março, nós fechamos mais uma etapa de julgamento do gado Hereford e Braford e também uma etapa da Fenovino, feira de ovinos do Paraná aqui em Francisco Beltrão, já pensando na final que acontecerá em 2024”.

Claudio adianta que foi fechada a parceria entre a Sociedade Rural e a Associação Brasileira de Gado Hereford e Braford (ABHB), “já conversamos com o pessoal do Rio Grande do Sul; então a grande final nacional, pela primeira vez que sai do Rio Grande do Sul, vai ser no Paraná, aqui em Francisco Beltrão, na Expobel 2024. E essa etapa, então, será do Sudoeste Rural Show, já temos com toda a parte de ovinos e caprinos, mais de 250 animais já confirmada a presença, julgamentos e ranqueamentos vão ter toda a noite, também os julgamentos do gado Braford e Hereford, e dois grandes leilões, um dia 8 de março, na abertura da feira, com o leilão de desmama, às 19 horas, e outro no domingo, dia 12, mais um leilão de desmama”.

O presidente da entidade agropecuária salienta também a realização da Expofeira Mulher, que será na mesma data. “Temos uma parceria com as mulheres empresárias [NME], o apoio da Acefb, que além de nossa associada, também temos o apoio dela, que está junto nesse evento. E teremos uma programação de gastronomia muito forte durante a feira. Vamos ter uma praça de alimentação lá onde era a pista de julgamento, com duas empresas de chope, uma gastronomia de carne muito forte e exposições. Temos uma parceria com a Coasul pra exposição de máquinas agrícolas LS, já tá fechado contrato, uma parceria muito forte com o setor de camionetas com nossos amigos da Toyota aqui de Francisco Beltrão, que já tá confirmada a presença. Teremos a presença e parceria muito forte com a Cresol em todos os setores. Fechamos uma parceria com o pessoal de energética, teremos um feirão de carros usados, já tá fechada essa parceria também, teremos uma exposição em feirão de motos, motos altas e mini motos e triciclos que a Honda ocupa no campo também”, relata Claudio.

Para as famílias e crianças que forem ao Parque de Exposições também haverá a exposição de pequenos animais, no pavilhão próprio, que vai estar todo lotado de animais. “Vamos trazer empresas do Rio Grande do Sul no ramo de pet, no ramo de aves exóticas, uma parceria muito forte, o Marcos Guerra, coordenador dos Pequenos animais, tá cuidando disso.

O pavilhão estará totalmente lotado de pequenos animais. Vamos trabalhar com uma fazendinha também, onde o pessoal vai poder andar a cavalo, as crianças, já temos vendo o local”.

A Sociedade Rural está ampliando seu restaurante, construindo mais uma cozinha e vai promover jantares temático, separados de outros eventos, para aproximadamente 300 pessoas. “Já fechamos uma parceria com o projeto Cordeiro Sudoeste, que é uma parceria da Sociedade Rural e da Cresol também, vamos ter um jantar à base de carne de cordeiro, não é carne assada de cordeiro, são pratos diferenciados, estamos contratando chefs para fazer isso e com um showzinho ambiente também à noite”, informa Claudio.

O restaurante central da Sociedade Rural, no Recinto de Leilões, vai permanecer funcionando durante todo o evento, servindo a tradicional costela, tradicional picanha todos os dias, almoço e janta, e haverá mais um local para os jantares temático. “Então já temos fechado o cordeiro sudoeste que é uma carne nobre, só carne de borregos, que vamos fazer pratos de cordeiro que vai ser vendido”.

Claudio diz que estão sendo procuradas instituições para firmar outras parcerias para o Sudoeste Show Rural.

Outro evento gastronômico será o boi no rolete. “Estamos fechando uma parceria também pra fazer o Boi no Rolete aqui em Francisco Beltrão mais uma vez, já fizemos numa Expobel, o pessoal tá pedindo, então estamos trabalhando pra fazer o jantar do Boi no Rolete ou, de repente, no sábado, um grande almoço, mas ainda não está definido ainda”.

Exposição de animais
Cabanhas de bovinos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul virão a Francisco Beltrão expor seus animais. “Teremos exposição muito forte de reprodutores de matrizes, de ovinos também vem de vários estados, vários municípios temos mais de dez municípios que vão estar expondo e, lembrando, teremos uma pista de julgamento coberta, que se chover, e também pra proteger do sol, pensando no bem-estar animal.

Também vamos ter uma pista coberta com arquibancada onde vão ter os julgamentos. Também esse ano a gente fez uma parceria com as ONGs dos animais, vamos ceder um espaço pras ONGs fazer o trabalho na questão de cães e gatos do município, numa parceria que temos firmado com eles pra eles apresentar o produto deles”.

“O Sudoeste Rural Show é uma feira que vem pra ficar, um ano nós trabalhamos a Expobel e um ano Sudoeste Rural Show”, reforça Claudio.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *