Sub Temente André Peres será cremado neste sábado

A família do comandante da Polícia Militar de Ampére informou que o corpo do Sub Tenente André Roberto Peres, 51, será cremado. Ele morreu nesta sexta-feira, 23, vítima de Covid-19, no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão. Por ser um óbito em virtude do novo coronavírus não foi possível realizar velório e os familiares disseram que Peres tinha o desejo de ser cremado, fato que ocorrerá em um crematório da região.

A família informou ainda que na segunda-feira, 26, será realizada uma cerimônia em Ampére para a despedida de Peres, ainda em horário e local a ser confirmado.

O policial militar teve os primeiros sintomas da doença na última semana. No domingo, 18, ele foi internado no Hospital e Maternidade Santa Rita. O vírus tinha comprometido cerca de 20 a 25% do pulmão. No começo da semana a situação piorou e a infecção já havia afetado 90% do órgão. Na terça, dia 20, ele foi transferido para o HRS em estado crítico. Após alguns dias o Sub Tenente não resistiu e entrou em óbito.

Assim que o fato foi noticiado pelas Rádios Ampére AM e Interativa FM centenas de pessoas publicaram mensagens pelas rede sociais lamentando a morte e destacando as virtudes do comandante da PM de Ampére. Além de policial, Peres, que era torcedor fanático do Grêmio, também foi professor da Faculdade de Ampére entre 2010 e 2020. A instituição manifestou sentimentos de pesar pela morte do ex-professor.

O Poder Executivo municipal decretou luto oficial por três dias e em entrevista o prefeito Zuca Luquini destacou a importância de Peres para a comunidade. “Nossa cidade está enlutada. Perdemos uma grande liderança e amigo. Peres era sempre parceiro e desempenhava um trabalho maravilhoso frente a nossa querida Polícia Militar. Queremos expressar nossas condolências aos familiares, amigos e colegas da PM. Ele fará muita falta em nosso município.”

Nascido em 23 de outubro de 1969, André Peres entrou na Polícia Militar em 1991. Foi lotado durante sua carreira em várias cidades, entre elas de Enéas Marques, Marmeleiro, Francisco Beltrão, Salto do Lontra e Ampere. Em nota o 21º BPM lamentou a morte:

É com extremo pesar que o 21° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ informa o falecimento do Policial Militar Subten – QPMG1 Andre Roberto Peres, atualmente comandava o Pelotão da Polícia Militar da cidade de Ampere-PR.

O Subten Peres, como era carinhosamente conhecido por toda a tropa e pela sociedade em geral, veio a óbito na cidade de Francisco Beltrão após lutar alguns dias contra a COVID–19.

Policial Militar extremamente dedicado, competente e querido por todos, ingressou nas fileiras da Polícia Militar no ano de 1991, desempenhou suas funções durante sua carreira quase que em plena totalidade na área do 21° BPM, anteriormente área abrangida pela 2° CIA do 3° BPM. Ficando ausente da região apenas para realização de cursos na Academia Policial Militar do Guatupê. Foi lotado durante sua carreira nos municípios de Enéas Marques, Marmeleiro, Francisco Beltrão, Salto do Lontra, Foz do Iguaçu e Ampere.

O Comandante e Subcomandante do 21° BPM, em nome de todos os Oficiais e Praças da unidade, externa os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares do nosso irmão de farda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *