Seminário Regional sobre produção de mel acontece nesta semana

Dia 23 de junho, quinta-feira, no Centro de Eventos da Prefeitura de Salto do Lontra, acontece o 4º Seminário Regional de Apicultura. A programação prevê palestras e almoço. Os interessados podem fazer contatos pelo fone 46 – 3538-1017 ou Whats 46 – 98836-6520. A atividade pode garantir uma boa renda para o produtor, mas a busca de conhecimentos e adoção de técnicas são fundamentais.

A organização é da Prefeitura de Salto do Lontra, IDR, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Associação Lontrense de Apiculotores e Associação de Apicultores do Sudoeste do Paraná (Aspar).

A abertura do seminário ocorre às 9h, com presença de autoridades. No restante do dia haverá palestras sobre os seguintes temas: Apicultura – sustentabilidade e missão de vida –, com Wagner Gazziero, consultor do Sebrae e apicultor; Mercado e comercialização de mel, com Wagner Gazziero, consultor do Sebrae e apicultor; Manejo e pré-safra para alta produção, com Joel Schmidt, instrutor do Senar-PR; Cadastro do apicultor na Adapar, com Luiz Coutinho Costa, fiscal da Adapar; Fiscalização de deriva de agrotóxicos, proteção de abelhas e culturas sensíveis, com Talita Tonini, fiscal da Adapar.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *