Secretário da Saúde agradece parceria com os municípios na posse da diretoria do Cosems

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a posse da nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) nesta terça-feira (7). Ele ressaltou a importância da parceria com os municípios.

O Cosems atua em conjunto com o Estado na pactuação de ações e medidas de vigilância em Saúde, com diálogo e participação dos 399 municípios.

“A palavra é de agradecimento. O Cosems existe porque os prefeitos concordam em colocar os secretários à disposição, para estarem na linha de frente conosco, e quero registrar que nós fazemos o Sistema Único de Saúde funcionar quando estamos unidos”, afirmou Beto Preto.

A nova diretoria foi eleita no mês passado em assembleia geral e deve conduzir a entidade pelo próximo biênio (2021-2023). Ao todo foram escolhidos 23 representantes, que têm como presidente o secretário municipal de Saúde de Mangueirinha, Ivoliciano Leonarchik.

“Nós temos um dos melhores Conselhos do Brasil porque nossa grande missão é proporcionar, fortalecer e resgatar o papel do gestor no seu município. Andamos em conjunto com nossos apoiadores desde cidades mais distantes até a Capital do Estado, reforçando a política de Saúde”, disse o presidente.

O prefeito de Jesuítas e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Júnior Weiller, agradeceu ao apoio do Governo do Estado em nome dos prefeitos. “Desde o início da pandemia o Estado tem andado junto com os municípios e graças a esta união estamos voltando à normalidade. Sabíamos e sempre acreditamos que a vacinação em massa era a certeza de vitória da nossa população contra o vírus e por isso o Paraná é hoje um exemplo em imunização”, disse.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *