Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

São Jorge D’Oeste é o primeiro município da região com mapa turístico digital

O turismo na região Sudoeste se propaga em vários setores. Os municípios conveniados com as Instâncias de Governança Regionais (IGRs) fazem as ações acontecerem utilizando ferramentas que proporcionem a otimização nas divulgações. São Jorge d’Oeste saiu na frente.

Com potencial fortemente turístico, por estar entre os Rios Iguaçu – Lagos do Iguaçu e Rio Chopim – corredeiras das águas, a pasta atribuída à Secretária de Desenvolvimento e Turismo, que tem à frente Marizete Debortoli Rupp, salienta que 2022 será o ano das realizações no município. “Temos uma administração que, desde o início, visualizou o turismo como fator de desenvolvimento. Ela deu autonomia e suporte para que as ações acontecessem.” A Secretaria passou pelo processo de organização com documentos e conselhos, pois a pasta é inovadora. Na sequência, esclarece a secretária, aconteceu a busca de empreendedores municipais e suas ramificações. Destes empreendimentos, além do Turismo Náutico e de Navegação, São Jorge D’Oeste é fortalecido no turismo rural, turismo de negócios, turismo religioso, turismo de aventuras com trilhas e cachoeiras. Em convênio com a IGRs Vales do Iguaçu, a rota religiosa do município também está elencada para os próximos meses.

Neste sentido, a iniciativa da administração é propagar com imediatismo e otimização, os pontos turísticos, para que possam ser conhecidos e visitados. Para contemplar esta divulgação, foi lançado, ontem, com a sala lotada de empreendedores, representantes de instituições bancárias, autoridades e parceiros, o Mapa Turístico Municipal de São Jorge D’Oeste. Com esta ferramenta, o turismo do município estará conectado com o mundo, enfatiza a prefeita Leila da Rocha (PSC). “Queremos tratar o nosso município com seu devido respeito, oportunizando nossos empreendedores a estarem no mercado do turismo e retomando a terra dos Lagos do Iguaçu como propagadora de lazer, terra de gente hospitaleira e que faz deste lugar abençoado por Deus, utilizando das belezas naturais um aporte turístico fortalecido e de sucesso. Pensamos grande, somos gigantes em ideias, logo mais teremos o centro de eventos servindo de suporte para tantos eventos que estão para acontecer.”

Nas palavras de Rogério Sidral, diretor da Agência de Desenvolvimento Regional, a regionalização turística faz do Sudoeste um polo de negócios.
“Estamos diante de um novo tempo, em que os municípios se unem para planejar o desenvolvimento regional através do turismo, são com estas iniciativas conveniadas que alavancamos a nossa potencialidade turística.”

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *