Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita seguem sem rodízio até 3 de novembro

A Sanepar suspendeu por mais duas semanas o rodízio no abastecimento de água de Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita, no Sudoeste do Paraná. As chuvas de outubro trouxeram alívio para o sistema de abastecimento nas duas cidades, favorecendo o fornecimento de forma regular para todas as regiões dos dois municípios, pelo menos até o próximo dia 3 de novembro.

A avaliação dos sistemas será diária e, caso ocorra alteração, o rodízio poderá ser retomado a qualquer momento. A situação ainda requer cuidados e o uso racional da água. Os poços não recuperaram a vazão na sua totalidade e, por isso, os caminhões-pipa vão continuar contribuindo com o abastecimento.

Mesmo com a suspensão temporária do rodízio, a Sanepar orienta evitar desperdícios. A água deve ser usada prioritariamente para consumo humano e higiene pessoal. A recomendação é reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, utilizando na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar a louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *