Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Santa Izabel do Oeste decreta situação de emergência

Grande elevação nos casos de Dengue, desde o dia 01 de setembro de 2023, sendo assim, o município de Santa Izabel do Oeste vem tomando medidas de enfrentamento a dengue, no qual conforme dados epidemiológicos atualizados nesta quinta-feira (22), o município possui 1.409 casos confirmados até o momento.

Decreto Nº 3.654 de 20 de fevereiro de 2024 – Declara Situação de Emergência nas áreas do município afetadas por Doenças infecciosas virais. o Município decretou situação de emergência e o Decreto foi homologado junto ao Governo do Paraná, nesta quinta-feira (22).

Este Decreto entrou em vigor na data de sua publicação 20 de fevereiro de 2024, devendo vigorar por 180 dias.

A Secretária de Saúde, Simoni Pilz, disse em entrevista a Rádio Danúbio Azul FM, que os casos de dengue na cidade dispararam, elevando o município ao status de epidemia. “Várias ações de combate foram feitas e outras estão sendo realizadas pelo setor de endemias, numa tentativa de conter a rápida disseminação do vírus. São 25 agentes, sendo estes agentes de endemias e agentes comunitárias de saúde, as quais fazem a orientação e acompanhamento diariamente no município, com ações ao combate dos vetores. Foram Realizados mutirões com os agentes de endemia e saúde, adentrando aos imóveis e efetuando a limpeza dos mesmos, recolhendo todo e qualquer objeto que pudesse funcionar como criadouro e aplicação do UBV pesado, mas os casos assim mesmo, estão só aumentando”, alertou Simoni.

São sete médicos para atender as demandas, sendo dois plantonistas no pronto socorro, prestando atendimento 24h, e um médico em cada Unidade de Saúde da Família.

É importante o apoio da população para enfrentar esse desafio. A luta contra a dengue é um esforço conjunto, exigindo a participação ativa de todos. O munícipe deve eliminar locais onde o mosquito possa depositar seus ovos e se desenvolver, como vasos de plantas ou quaisquer lugares com essas características. Também é importante manter bem tampados depósitos de água e não deixar expostos no quintal vasilhas e utensílios que possam acumular água.

Outra recomendação é limpar frequentemente calhas e a laje das casas e além desses cuidados as pessoas devem fazer o uso de repelentes.

Fonte: Danúbio Azul FM – Foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot gacor slot gacor situs toto situs toto situs toto slot gacor slot gacor bento4d toto slot slot gacor situs toto situs togel cabe4d slot gacor slot gacor slot gacor