Salto do Lontra registra casos positivos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra vem registrando casos positivos de dengue nos últimos dias. Até a tarde de quarta-feira, 9, já eram mais de dez casos confirmados.

O secretário municipal Valdecir Baldessar (Saúde) disse que a situação é preocupante e pediu que a população ajude no combate ao mosquito transmissor. “Infelizmente nos últimos dias tivemos o registro de vários casos positivos de dengue em nosso município. Além da questão da covid, que ainda preocupa, agora estamos enfrentando mais este problema, da dengue. Estamos com os nossos profissionais muito atentos e também realizando ações de combate ao Aedes aegypti, mas pedimos que a população nos ajude, eliminando de suas casas e terrenos materiais que possam acumular água”, disse.

O coordenador de Combate à Endemias, Everton Bandeira, também comenta sobre a situação. “Estamos bastante preocupados diante do registro de casos positivos de dengue em nosso município. Toda nossa equipe está trabalhando intensamente para evitar que o problema fique ainda maior. Nesta semana já fizemos inclusive aplicação de inseticida com UBV Costal nas regiões da cidade em que há moradores que testaram positivo e pedimos que a população também colabore fazendo a sua parte no combate ao mosquito transmissor, principalmente eliminando todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. Pedimos ainda, para quem tem cisterna, que faça a limpeza, pois nesses locais está havendo grande incidência de mosquitos”.

A Secretaria de Saúde também orienta a população que em caso de algum sintoma relacionado à dengue, procure atendimento médico.

Os principais sintomas são: – Febre alta com início súbito.

– Dor de cabeça.

– Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.

– Perda do paladar e apetite.

– Náuseas e vômitos.

-Tonturas.

– Extremo cansaço.

– Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.

– Moleza e dor no corpo.

– Muitas dores nos ossos e articulações.

Fonte e Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *