Os candidatos a prefeito de Ampére terão mais uma oportunidade de apresentar suas propostas aos eleitores. No dia 1º de outubro, uma terça-feira e feriado municipal em comemoração a padroeira Santa Teresinha, as Rádios Ampére AM e Interativa FM realizarão uma sabatina com os candidatos Douglas Potrich e Jeferson Lourenssi. Na manhã desta sexta-feira, dia 20, membros das coordenações de campanha dos dois postulantes participaram de uma reunião na sede das emissoras para discutir os detalhes.
Ficou previsto que a sabatina terá duração de uma hora, ao vivo, transmitida tanto pela rádio e pelas plataformas digitais da Ampére AM. Além disso, os candidatos a vice-prefeito de cada coligação também poderão participar, respondendo os questionamentos.
A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Jeferson Lourenssi, da Coligação “Ampére para Todos”, será o primeiro a ser entrevistado, das 13h30 às 14h30. Em seguida, Douglas Potrich, da Coligação “União e Progresso”, ocupará o espaço das 15h30 às 16h30.
O jornalista Julio Cesar Alves conduzirá a sabatina, abordando temas relevantes do cotidiano dos Amperenses. Além disso, será uma oportunidade para que os candidatos façam uma avaliação da campanha até o momento, detalhem suas expectativas para os últimos dias antes da eleição e destaquem os principais desafios enfrentados em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
As emissoras reforçam seu compromisso ético e democrático, oferecendo um espaço transparente e imparcial para que os candidatos possam expor suas ideias e propostas. O objetivo é contribuir com o processo eleitoral e garantir que a população de Ampére tenha acesso às informações necessárias para uma escolha consciente no dia da eleição, marcada para 6 de outubro.
Participaram da reunião Yuri Bedin e Cleusa Favreto, da Coligação “União e Progresso”, e Andreia Puton e Adelar Demarco, da coligação “Ampére para Todos.














