Ouça Ao Vivo

12 de outubro de 2025 09:03

Carregando...

Réu é condenado a mais de 15 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Ampére

05/07/2025
às14:27
Julio Cesar Alves
Foto: Reprodução internet/IA

Foi realizado nesta sexta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Ampére, o julgamento de Dejalma Vicente Damião, acusado de tentar matar a companheira em um caso registrado no mês de maio de 2023. O júri teve início pela manhã e se estendeu até o final da tarde.

Ao final do julgamento, Dejalma foi condenado a uma pena de 14 anos, nove meses e 10 dias de prisão pelos crimes de tentativa de feminicídio, com o reconhecimento das qualificadoras de motivo torpe, feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o réu foi condenado também por fraude processual, com pena de 6 meses de detenção e 54 dias-multa.

A juíza Kamila Pereira Martins, que presidiu a sessão, determinou a prisão imediata do condenado, a qual foi cumprida no local pela Polícia Militar. O réu cumprirá a pena em regime inicial fechado.

O julgamento contou com a atuação do promotor de Justiça Murilo Euler Catuzo, do assistente de acusação Daniel Rambo e do advogado de defesa Claudinei Gulart. O conselho de sentença foi composto por cinco mulheres e dois homens.

O caso
O crime ocorreu no dia 17 de maio de 2023, na rua Presidente Kennedy, na Igreja Matriz de Ampére, região central da cidade. Na ocasião, a mulher sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para Francisco Beltrão. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, e o réu foi preso na época.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Policial
Policial
Regional
Geral
Geral
Policial
Regional

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada