Reichembach confirma que disputa novo mandato

Deputado em segundo mandato na Assembleia, o beltronense Wilmar Reichembach (PSC) confirmou que se prepara para mais um mandato como parlamentar estadual. No ano passado, chegou a ser noticiado que seu intento era concorrer a deputado federal.

“Tenho que tomar uma decisão logo, e tomei no sentido de concorrer novamente para a Assembleia; a pandemia dificultou a agenda de viagens, que seriam fundamentais para a candidatura a federal”, disse Reichembach. Ele pondera que da região de Francisco Beltrão, ele conseguiria bons votos, mas outras regiões seriam fundamentais para consolidar uma votação competitiva para uma cadeira em Brasília.

Beltrão teve deputado federal com domicílio eleitoral no município até recentemente — de 1995 a 2018, 24 anos com Nelson Meurer; de 2003 a 2018, 16 anos com Assis do Couto.

Além de Reichembach, Beltrão tem outros dois deputados do município, o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), e Luciana Rafagnin (PT).

Para deputado federal, até agora, quem manifestou interesse, no Sudoeste, foi o deputado estadual Paulo Litro (PSDB de Dois Vizinhos). De quem tem mandato em Brasília, o beltronense Nelsi Maria Vermelho (PSD) e a pato-branquense Leandre Dal Ponte (PV) têm votos na região, mesmo com domicílio em Foz do Iguaçu e Curitiba, respectivamente.

|Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Assessoria Alep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *