Reeleito na Faep, Ágide quer fortalecer ainda mais os sindicatos rurais

Os dirigentes dos sindicatos rurais do interior reelegeram segunda-feira, 25, a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná (Sistema Faep), em assembleia. A diretoria que ficará à frente da entidade pelos próximos três anos – 2021-2023, é presidida por Ágide Meneguette.

A chapa eleita tem como principal plataforma o fortalecimento do sistema sindical e, por conseguinte, dos sindicatos rurais, por meio de uma série de ações, programas e políticas. Uma das prioridades será o Programa de Sustentabilidade Sindical, lançado em 2018, após o fim da contribuição sindical obrigatória. No total, de 138 sindicatos habilitados a votar, a chapa teve 125 votos a favor, dois contra, um em branco e dez ausências. A eleição foi realizada durante assembleia geral realizada na sede da entidade, em Curitiba.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez na história, o evento foi realizado de forma online. Cada sindicato votou da sua cidade, por meio de um sistema digital criptografado desenvolvido por uma empresa externa, o que garantiu total segurança à votação. “A nossa intenção é continuar trabalhando para apoiar os sindicatos rurais a se viabilizarem, como forma de fortalecer o sistema como um todo, visando atender aos interesses dos produtores rurais e suas famílias”, disse Meneguette.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *