Projeto que leva concerto de piano para escolas chega em Pinhal de São Bento

As ações estão sendo desenvolvidas desde o dia 25 de outubro, e nesta quarta-feira (03), chegou à vez de Pinhal de São Bento. A pianista Dotsy Myrna Santi Rebelatto está fazendo uma série de concertos em colégios estaduais e municipais da região Sudoeste. O projeto tem o objetivo de aproximar o instrumento de crianças e adolescentes e contar a história da música por meio de peças eruditas e populares. Nesta manhã a primeira apresentação foi promovidas as 10h da manhã no Centro Social e uma nova apresentação será promovida as 15h no mesmo local.

A agenda iniciou no dia 25 de outubro e está sendo promovido em 12 cidades, onde se buscou adequar os locais e horários para o melhor aproveitamento possível de toda a comunidade, tanto escolar – alunos, professores e colaboradores – bem como aberto e gratuito a toda a comunidade.

A pianista preparou um repertório que traz grandes compositores: Bach, Beethoven, Mozart e outros. O concerto é composto por um repertório bastante variado. E que conta a evolução da música ao longo da história, iniciando com peças medievais, passando pelos principais períodos: barroco, clássico, clássico romântico, século 20 e 21, música mais erudita até as mais populares.

O projeto possibilita a apresentação de um piano de cauda para municípios e escolas que nunca tiveram a oportunidade de receber um instrumento como esse – que é geralmente voltado para grandes teatros.

A viabilização deste projeto acontece através das leis de incentivo, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo do Governo Federal.

Tem apoio da Copel, BRDE e Rede Ítalo de Supermercados em parceria Muaralha Empresa Contábil e Sicoob. A realização é da Sonata Centro de Artes e Cooperativa de Arte e Cultura do Sudoeste (Coperarte).

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *