Programa “Justiça pela Paz em Casa” é promovido em Ampére

O Programa Justiça pela Paz em Casa é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com os Tribunais de Justiça dos estados. O Objetivo é tratar sobre a efetividade da Lei Maria da Penha, concentrando esforços para agilizar processos relativos à violência de gênero. Iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março – marcando o dia das mulheres -, em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) -, e em novembro – quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.

Na Comarca de Ampére essa iniciativa é realizada entre Poder Judiciário e Conselho da Comunidade. A Semana Nacional da Justiça pela Paz começou dia 16 e vai até dia 20. A Assistente Social do Conselho da Comunidade, Rosana tavares, concedeu entrevista ao Jornalismo Ampére AM e Interativa FM para explicar mais sobre ações feitas pela entidade na área da prevenção dos crimes contra as mulheres.

Nesta quinta-feira, 19, vamos ouvir o juiz da Comarca Dr Alexandre Knakiewicz, e na sexta, 20, o promotor público Dr Philipe Salomão Marinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *