Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

PRIMEIRO GRENAL DE DOAÇÃO DE SANGUE DE AMPÉRE FOI UM SUCESSO

Um sucesso absoluto. Assim pode ser definido o 1° Grenal de Doação de Sangue promovido pela Secretaria de Saúde de Ampére em parceria com os consulados do Grêmio e do Internacional de Ampère realizado nos dias 26,27 e 28 de abril. Durante três dias gremistas e colorados foram até o Hemonúcleo de Francisco Beltrão para doarem sangue. No total 80 doadores (46 gremistas), (34 colorados) deram uma verdadeira demonstração de amor para com o seu semelhante.

Para Robson Sari farmacêutico do municipio a ideia que surgiu de uma conversa informal sobre a possibilidade obteve resultados práticos com a doação, mas além de tudo serviu para despertar o sentimento não só a nivel regional, mas além-fronteiras para a necessidade da doação de sangue de forma assegurar que os estoques estejam sempre dentro dos niveis recomendados.

Valdecir Potrick consul do Internacional em Ampére destacou a adesão dos torcedores dos dois times de maneira sadia para esta causa tão nobre afirmando ainda que novas edições serão realizadas e aproveitou para convocar outros times e entidades a fazerem algo neste sentido porque o sentimento de ajudar ao próximo deve estar sempre presente em nossos corações.

Para Reinoldo Netz um dos coordenadores regional do Grêmio gratidão é a palavra que melhor expressa o sentimento para com todos aqueles que tiraram um pouco do seu tempo para irem a Francisco Beltrão para doar sangue e dessa forma ajudar a salvar vidas. Agradecimentos também a toda a equipe da secretaría de saúde de Ampére pelo cadastramento dos doadores e a equipe do Hemonúcleo que desde o início abriu as portas e se colocou a disposição recebendo a todos de maneira muito especial. Também agradecimentos a imprensa regional pela cobertura da ação.

Para coroar a ação foram sorteados alguns brindes para os doadores entre eles uma camisa oficial do Grêmio que saiu para Maria Sonia Sotoriva e uma do Internacional que teve como ganhador Emersom Kufer. O sorteio foi realizado no programa Esportes Visão Global da Rádio Ampère.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *