Ouça Ao Vivo

30 de junho de 2025 21:16

Carregando...

Presidente estadual do PSDB, Paulo Litro deverá deixar o partido

às
Julio Cesar Alves

A cúpula Nacional do PSDB, através do presidente Bruno Araújo e o governador de São Paulo João Dória, anunciou a pré-candidatura ao Governo do Paraná do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o que desagradou alguns líderes da sigla.

Diante desta situação, o deputado estadual Paulo Litro, que é o presidente estadual do PSDB, deverá deixar o partido. O duovizinhense fez parte da base de apoio do Governador Ratinho Júnior (PSD), que deverá disputar a reeleição em 2022. Paulo já tem conversas com outros partidos que fazem parte da base de apoio do governador, entre eles Podemos, União Brasil e PP. Seu pai, o ex-deputado Luiz Fernando Litro, também deverá deixar o PSDB e segui-lo em uma nova sigla.

Nomes que ensaiavam uma filiação na janela partidária, como os deputados Luiz Fernando Guerra (PSL), Tião Medeiros (PTB) e o ex-deputado Do Carmo (PSL), já articulam com outros partidos.

Além de Paulo Litro, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, deverá filiar-se no PSD, partido liderado por Ratinho Júnior.

Fonte: Portal Educadora/Dois Vizinhos – Foto: Assessoria

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Geral
Geral
Esporte
Policial
Regional

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Geral
Geral
Geral
Geral