Presidente da Cooperitaipu confirma instalação de unidade em Ampére

Com um investimento de R$ 35 milhões a Cooperativa Regional Itaipu, com sede em Pinhalzinho/SC, já começou o trabalho de instalação de uma unidade em Ampére. Essa será a primeira no Paraná. As demais ficam no estado catarinense: Saudades, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste, Saltinho e Campo Erê. Nesta semana o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo esteve no município junto com alguns integrantes da cooperativa. Entre os compromissos na cidade o grupo teve uma reunião com o prefeito Zuca Luquini.

A instituição adquiriu uma cerealista que fica as margens da PR 182, na comunidade de linha 55. Uma ampliação será realizada no local para abrigar mais silos e demais estrutura da cooperativa. Na cidade ficará uma loja de venda de produtos voltados a agricultura.

Em entrevista ao Jornalismo Ampére AM e Interativa FM, Arno Pandolfo, confirmou os investimentos no município.

O prefeito Zuca Luquini também falou sobre a importância da chegada da Cooperitaipu no município.

A Cooperitaipu fundada em 26 de abril de 1969. Nasceu com o nome de Cooperativa Agrícola Mista Pinhalense. Seus 25 fundadores estabeleceram como objetivos a armazenagem do milho, do trigo do feijão e a independência em relação aos comerciantes na venda da produção e na compra dos insumos daí então passaram a ter o seu próprio negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *