Ouça Ao Vivo

7 de agosto de 2025 09:34

Carregando...

Presidente da câmara, Juliano Morelli, será empossado prefeito em Cruzeiro do Iguaçu

às
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria

O presidente da câmara de Cruzeiro do Iguaçu, Juliano Morelli (União), vai assumir como prefeito no final da tarde desta quinta-feira, 7 de agosto, em sessão extraordinária da câmara de vereadores. Isso se dá porque o prefeito Reni Kovalski e a vice Sandra Turmina foram condenados, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por seis votos favoráveis e um contrário, por capitação ilícita de sufrágio (também conhecida como compra de votos) na eleição municipal em Cruzeiro do Iguaçu. O julgamento do processo 0600717-16.2024.6.16.0115 aconteceu no último dia 30 de julho, em Curitiba.

O juiz eleitoral Lincoln Rafael Horário, da 115ª Zona Eleitoral, emitiu documento, na tarde de quarta-feira, 6, pedindo o cumprimento do acórdão 67861 do TRE-PR, ou seja, a cassação dos diplomas e a imposição de multa de R$ 5.320,50 para Reni e para Sandra. De acordo com o advogado Paulo Pin, procurador da câmara de Cruzeiro do Iguaçu, a sessão extraordinária vai acontecer no fim da tarde. “Vamos elaborar o procedimento legal e empossar o presidente da câmara, Juliano Morelli, como prefeito interino até a designação da nova eleição. Quem assume o legislativo é o vice-presidente Reni Francischini (PSD) e o primeiro suplente, Claudir Grassi (União) será empossado como vereador”, explicou Paulo. A reportagem entrou em contato com Reni Francischini que ainda não se pronunciou sobre o fato.

Novo prefeito
Juliano Morelli é agricultor, tem 36 anos, é casado e possui e ensino superior completo. Ele foi candidato a vereador pela primeira vez em 2024, conseguindo a eleição com 143 votos.

Fonte: Portal Educadora

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Regional
Geral
Policial
Regional
Regional
Policial
Geral

Em Alta

Policial
Regional
Policial
Regional
Policial
Geral
Geral
Regional